Polícia Civil indicia pais por abandono de incapaz e estupro por omissão

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta semana, um inquérito policial instaurado para apurar abandono de incapaz e estupro de vulnerável por omissão, ocorrido no município de Conselheiro Lafaiete, no Campo das Vertentes.

Negligência
Em 2019 a PCMG instaurou um procedimento para apurar ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável, cometido por um adolescente, de 14 anos, contra a irmã, de 13.

Durante as investigações, a vítima informou que desde os 11 anos era abusada sexualmente pelo irmão, visto que a mãe e o pai saíam de casa e a deixavam cuidando das duas irmãs menores e do irmão.

Após levantamentos realizados pela PCMG, com apoio do atendimento especializado recebido pela família, por meio da rede socioassistencial do município, foi apurado que o pai dos adolescentes viajava durante alguns dias no mês a trabalho, enquanto a mãe se ausentava de casa por longos períodos, chegando a ficar dias sem entrar em contato com os filhos.

Ela alegava que estava trabalhando.

Ainda de acordo com os levantamentos, a mulher na realidade se ausentava para encontros sexuais e nenhum dos responsáveis legais prestava os cuidados necessários aos menores.

Aproveitando-se da ausência dos pais, o adolescente investigado obrigava a irmã a manter relações sexuais com ele, inclusive na presença das outras irmãs menores.

Os menores alegaram também que já presenciaram a mãe fazendo o mesmo com outros homens na casa da família.

Com a conclusão das investigações, os pais dos menores foram indiciados pelos crimes de abandono de incapaz e estupro de vulnerável por omissão.

O procedimento foi encaminhado à Justiça.

Assessoria de Comunicação
Polícia Civil de Minas Gerais

Related posts

Bombeiros acionados para combater incêndio no interior do antigo cemitério da Paz

Motorista fica ferido após acidente na Marechal Floriano Peixoto

Homem é preso por tráfico de drogas no Bairro Caiçaras em Barbacena