Polícia Civil prende 16 pessoas por tráfico, roubo e tortura no Vale do Jequitinhonha

 A Operação Êxodo da Polícia Civil apreendeu 16 pessoas em Capelinha e região, após quase dois anos de investigação

A Polícia Civil (PC) cumpriu mandados de busca e apreensão em quatro cidades mineiras do Vale do Jequitinhonha, nesta quarta-feira (28). Durante operação denominada Êxodo, 16 pessoas foram detidas por tráfico de drogas, roubo e tortura. Segundo policiais, as investigações já aconteciam há quase dois anos.

A base dos criminosos era em Palmeiras do Resplendor, zona rural de Capelinha. Porém, também praticavam ações criminosas na região. O alto número de ocorrências feitas no local levou a instauração do inquérito policial. Após apuração, foram identificadas condutas desde crime ambiental até receptação de veículos furtados ou roubados.

Segundo a Polícia Civil, as ações criminosas eram cometidas de forma organizada e com funções específicas para os autores.

Ao todo, 18 mandatos de prisão preventiva foram cumpridos. Porém, duas pessoas já estavam no sistema prisional. Foram detidos oito homens em Capelinha e zona rural, outros três e uma mulher em Angelândia, um autor em Água Boa e um casal em Nova Serrana.

Foto: Polícia Cívil/Divulgação

Related posts

Atualização sobre tentativa de homicídio em São João Del Rei

Foragido da Justiça preso no bairro São Pedro em Barbacena

Bombeiros combatem incêndio em veículos em Santa Cruz de Minas