Polícia Civil resgata cadela vítima de maus-tratos em Dores de Campos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação conjunta com a Associação Amigos dos Animais de Dores de Campos (Amadc), resgatou, nesta segunda-feira (6/10), uma cadela vítima de maus-tratos no município de Dores de Campos, região do Campo das Vertentes.

A equipe foi acionada após denúncia anônima recebida pela Amadc, informando que um cão estaria sendo mantido em condições degradantes em uma estrada de terra próxima à Rua Maria da Conceição Lopes.

A representante da entidade procurou a Delegacia de Polícia local, que imediatamente iniciou as diligências. No local, a equipe encontrou uma cadela jovem e magra, amarrada por um fio de arame em um terreno baldio.

O ambiente apresentava forte odor, acúmulo de fezes, ausência de alimento e apenas um recipiente com água suja. As condições foram registradas em fotos e vídeo pela equipe.

O animal foi resgatado e encaminhado à Amadc, onde recebeu atendimento veterinário e alimentação adequada. O suspeito dos maus-tratos foi identificado e responderá criminalmente pelo delito.

A PCMG instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do crime, identificar eventuais testemunhas e reunir elementos para a responsabilização do autor.

Denúncias de maus-tratos podem ser encaminhadas à Polícia Civil ou à Associação Amigos dos Animais de Dores de Campos, sendo garantido o anonimato dos denunciantes.

Assessoria de Comunicação / Polícia Civil de Minas Gerais / 13° Departamento – Barbacena

Related posts

Bombeiros resgatam corpo de jovem que estava desaparecido no Rio das Mortes

Corpo de Bombeiros realiza “Blitz Educativa” de prevenção ao período chuvoso em Barbacena

Ocorrências de destaque em São João del-Rei e Barroso