Polícia deflagra operação contra tráfico e exploração sexual de crianças em Minas Gerais e mais três estados

A ação teve início em 2018, quando um homem tentava vender a própria sobrinha para russos

A Polícia Federal e a Polícia Civil de São Paulo cumprem, nesta quarta-feira (25), três mandados de prisão e 219 de busca e apreensão em estados do Brasil, incluindo Minas Gerais. A operação, denominada “Black Dolphin”, investiga o tráfico e a exploração sexual de crianças.

Estão sendo cumpridos um mandado de prisão em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e dois em uma cidade do Rio Grande do Sul. Além disso, 219 mandados de busca e apreensão estão sendo realizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

A operação teve início em 2018. Na época, um homem estava tentando vender a sobrinha para bandidos na Rússia. Para cometer o crime, ele levaria a menina para a Disney da Europa, fingiria que ela desapareceu no parque e entregaria aos russos.

Desta forma, a polícia começou a monitorar o deep web, uma parte da internet que não pode ser localizada por buscadores do Google, e encontrou uma rede de criminosos sexuais. Neste espaço, eles vendem e compram vídeos de crianças sendo exploradas sexualmente.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

Related posts

Atualização sobre tentativa de homicídio em São João Del Rei

Foragido da Justiça preso no bairro São Pedro em Barbacena

Bombeiros combatem incêndio em veículos em Santa Cruz de Minas