Polícia Militar apreende linha chilena e cerol, em Barbacena

Na tarde de quarta-feira (26/05), durante patrulhamento no Bairro Santa Efigênia, em Barbacena, policiais militares viram quatro adolescentes utilizando carretel com linha chilena e cerol para empinar pipa.

Eles foram abordados e informados sobre a proibição do uso desses materiais. Em seguida, foram levados até seus representantes legais que tomaram conhecimento dos fatos e das consequências da infração. Foram colhidos dados pessoais de cada representante os quais serão multados através de DAE podendo chegar a R$ 3.711,60.

O registro foi encaminhado para Secretaria de Estado de Fazenda e os materiais apreendidos, encaminhados para a 60ª Companhia de Polícia Militar onde serão incinerados na presença de testemunhas e documentado.

A Polícia Militar de Minas Gerais alerta que é proibido o uso de cerol ou de qualquer outro tipo de material cortante nas linhas de pipas, de papagaios, de pandorgas e de semelhantes artefatos lúdicos, para recreação ou com finalidade publicitária, em todo o território do Estado de Minas Gerais. conforme decreto estadual n 43.585/2003 concomitante com a Lei Estadual n 23.515/2019.

Ana Carolina Cobucci
Assessora de Imprensa da 13ª RPM

Related posts

Bombeiros acionados para combater incêndio no interior do antigo cemitério da Paz

Motorista fica ferido após acidente na Marechal Floriano Peixoto

Homem é preso por tráfico de drogas no Bairro Caiçaras em Barbacena