Polícia Militar de Meio Ambiente apreende 4 armas de fogo e resgata pássaros em Conceição da Barra de Minas

Em atendimento a denúncia anônima de posse ilegal de arma de fogo e pássaros da fauna silvestre nativa sem autorização, guarnição da Polícia Militar de Meio Ambiente compareceu na tarde de quarta-feira (05) na praça Santa Rita de Cássia, bairro Alto do Cristo, município de Conceição da Barra de Minas, onde no ato da fiscalização constataram os seguintes fatos:

*05 (cinco) espécimes da fauna silvestre nativa, sendo: 01 (um) estrelinho; 03 (três) trinca ferros, sem estarem anilhados e 01 (um) azulão anilhado, sem a devida autorização do órgão ambiental competente.

* Também foram encontradas 02 redes de captura; 01 (um) alçapão; 01 (um) estilingue; 01 (uma) gaiola de apanha com 04 (quatro) armadilhas acopladas.

Após parlamentar com o denunciado, ele confirmou perante testemunha que possuia 04 (quatro) armas de fogo, sendo 02 (duas) espingardas desmuniciadas calibre .28, sem marca e sem identificação em bom estado de conservação; chumbos, pólvoras, espoletas e cartuchos deflagrados.

Um revólver cromado desmuniciado calibre .22, marca rossi e outro revolver desmuniciado calibre .32 marca SMITH WESSON, ambos também em bom estado de conservação, os quais foram encaminhados para delegacia de plantão de São João Del-Rei.

Foi lavrado em desfavor do autor 01 (um) auto de infraçao de aproximadamente 9 mil reais e suspensas as atividade de criador amadorista até a regularização junto ao órgão ambiental competente.

Os pássaros foram encaminhados juntamente com as gaiolas e as armadilhas para o órgão ambiental competente, Casa das Águas (I.E.F) onde os serão avaliados para a devida soltura no habitat natural.

Polícia Militar de Meio Ambiente

Related posts

Bombeiros acionados para combater incêndio no interior do antigo cemitério da Paz

Motorista fica ferido após acidente na Marechal Floriano Peixoto

Homem é preso por tráfico de drogas no Bairro Caiçaras em Barbacena