Porto Firme: PCMG cumpre 17 mandados de busca e apreensão durante operação Dictum

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta terça-feira (4/5), a operação Dictum, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e homicídios. A ação policial foi deflagrada na cidade de Porto Firme, pertencente à comarca de Piranga, Zona da Mata.

Em dezembro do último ano, teriam ocorrido homicídios motivados por disputa de pontos de tráfico e dívidas de drogas na região.

Segundo o investigador Felipe Fassheber, “Na ocasião, os suspeitos foram presos e as investigações apuraram que os mesmos faziam parte de uma organização criminosa que articulava a venda de entorpecentes em Porto Firme e região”.

Em continuidade às investigações, a operação Dicttum cumpriu nesta manhã 17 mandados de busca e apreensão contra indivíduos ligados ao crime organizado. De acordo com a delegada responsável, Cândida Junqueira, “os investigados estariam envolvidos em roubos, furtos, tráfico de armas e de drogas, posse ilegal de armas de fogo e munições e outros crimes na região”.
Durante a operação foram apreendidos celulares e uma porção de maconha. A ação contou com cerca de 80 policiais civis, além do apoio do Canil da PCMG.

Thays Ferreira 
Assessoria de Comunicação
13° Departamento de Polícia Civil

Related posts

Bombeiros resgatam corpo de jovem que estava desaparecido no Rio das Mortes

Corpo de Bombeiros realiza “Blitz Educativa” de prevenção ao período chuvoso em Barbacena

Ocorrências de destaque em São João del-Rei e Barroso