Porto Firme: PCMG cumpre 17 mandados de busca e apreensão durante operação Dictum

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta terça-feira (4/5), a operação Dictum, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e homicídios. A ação policial foi deflagrada na cidade de Porto Firme, pertencente à comarca de Piranga, Zona da Mata.

Em dezembro do último ano, teriam ocorrido homicídios motivados por disputa de pontos de tráfico e dívidas de drogas na região.

Segundo o investigador Felipe Fassheber, “Na ocasião, os suspeitos foram presos e as investigações apuraram que os mesmos faziam parte de uma organização criminosa que articulava a venda de entorpecentes em Porto Firme e região”.

Em continuidade às investigações, a operação Dicttum cumpriu nesta manhã 17 mandados de busca e apreensão contra indivíduos ligados ao crime organizado. De acordo com a delegada responsável, Cândida Junqueira, “os investigados estariam envolvidos em roubos, furtos, tráfico de armas e de drogas, posse ilegal de armas de fogo e munições e outros crimes na região”.
Durante a operação foram apreendidos celulares e uma porção de maconha. A ação contou com cerca de 80 policiais civis, além do apoio do Canil da PCMG.

Thays Ferreira 
Assessoria de Comunicação
13° Departamento de Polícia Civil

Related posts

Bombeiros acionados para combater incêndio no interior do antigo cemitério da Paz

Motorista fica ferido após acidente na Marechal Floriano Peixoto

Homem é preso por tráfico de drogas no Bairro Caiçaras em Barbacena