PREVISÃO DO TEMPO: Nordeste terá quinta-feira com chuva no litoral e tempo seco no interior

Na quinta-feira (31), o tempo segue instável ao longo do litoral da Região Nordeste, com a permanência de ventos úmidos vindos do oceano favorecendo a formação de nuvens carregadas e ocorrência de chuvas em áreas costeiras. Em contrapartida, o interior da região continua sob influência de uma massa de ar seco, mantendo o tempo firme e quente.

Em todo o litoral do Maranhão, a previsão indica céu nublado com chuvas recorrentes ao longo do dia, especialmente na faixa entre São Luís e os municípios mais ao leste. A chuva ocorre de forma intermitente e, em alguns momentos, pode ser de intensidade moderada.

Nas demais áreas litorâneas, incluindo as faixas costeiras do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe o tempo também se mantém instável. O céu varia entre nublado e encoberto, com pancadas de chuva em diferentes períodos do dia, sobretudo nas primeiras horas da manhã e no fim da tarde. 

Na Bahia, o tempo firme predomina em quase todo o estado. Apenas o litoral norte baiano pode registrar aumento de nuvens e ocorrência de chuvas fracas e passageiras. No restante do estado, inclusive na capital Salvador e em áreas do interior, o sol predomina com calor intenso e baixa umidade relativa do ar à tarde.

No Piauí e Ceará, o tempo permanece seco no interior. O sol predomina durante todo o dia, com temperaturas elevadas e índices críticos de umidade relativa do ar em áreas como o centro-sul piauiense e o sertão cearense.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 19 °C em Maceió. Já a máxima pode alcançar os 36 °C em Teresina. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 100%, com os índices mais baixos concentrados no interior da região.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
 

Related posts

Ano eleitoral não é desculpa para interrupção de políticas públicas, avalia especialista

MEIs excluídos do Simples Nacional têm até 31 de janeiro para regularizar pendências

Bahia lidera ranking de casos de mortes violentas em 2025, com quase 4 mil vítimas