Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 12°C, em São Paulo e 17°C em Minas Gerais. Já a máxima pode chegar a 25°C, no Rio de Janeiro e 23°C em Vitória. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 100%.
O Sudeste terá quarta-feira (24) de tempo instável, com muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas ao longo do dia.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de queda de temperatura para áreas do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. A condição deve atingir, pela manhã, áreas como a Zona da Mata e o Vale do Rio Doce, em Minas, o Litoral Norte e a Central espírito-santense, e o Noroeste, Centro e Norte fluminense.
No Rio de Janeiro, previsãoo de trovoadas e chuvas, da manhã até a noite.
No Espírito Santo, a previsão aponta muitas nuvens em municípios como Pinheiros e São Mateus, e chuva com trovoadas isoladas na faixa que vai de Vitória até Bom Jesus do Norte.
Em São Paulo, a manhã será de céu com muitas nuvens em grande parte do estado, com possibilidade de pancadas de chuva em municípios como Morro Agudo e Leme. No entanto, as chuvas devem se espalhar pelo território paulista durante a tarde, com intensidade na baixada santista.
Já em Minas Gerais, a expectativa é de muita chuva ao longo do dia, principalmente na faixa que vai das cidades de Uberlândia até Governador Valadares.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 12°C, em São Paulo, e 17°C, em Belo Horizonte. Já a máxima pode chegar a 25°C, no Rio de Janeiro, e a 23°C, em Vitória. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 100%.
5 Motivos para saber das previsões do tempo
- Agricultura: garantia de uma boa colheita;
- Marinha: proteção dos marinheiros, dos navios e dos passageiros;
- Aeronáutica: proteção e segurança dos pilotos, das aeronaves e dos passageiros;
- Pesca: condições favoráveis e seguras à pesca; e
- Turismo: garantia de um passeio e de uma viagem feliz e tranquila.
Importância das observações meteorológicas no INMET
As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Imagem: Brasil 61
Fonte: Brasil 61