PREVISÃO DO TEMPO: Sul com alerta de tempestade

Todo o Sul do país passa por áreas de instabilidade nesta terça-feira (1), provocadas pela passagem de uma frente fria no estado gaúcho. Por conta disso, o Inmet emitiu um alerta de perigo potencial para tempestades, que podem causar um grande volume de chuva em pouco tempo, com rajadas de vento e queda de granizo.

Entre as áreas mais afetadas, estão o Rio Grande do Sul, com exceção apenas no extremo sul do estado, centro-oeste de Santa Catarina e centro sul do Paraná.
A região metropolitana de Porto Alegre e outras áreas do estado, como Pelotas, estão sob aviso laranja (perigo) de acumulado de chuva diário de até 100 mm, o que indica risco em potencial de causar alagamentos e deslizamentos de terra.

O tempo fica firme apenas na faixa litorânea norte de Santa Catarina, incluindo a capital Florianópolis, onde faz 26ºC no máxima. O litoral paranaense também escapa da área de riscos e por lá o tempo esquenta mais, podendo chegar aos 31ºC, em Paranaguá. A capital Curitiba terá mínima de 20ºC num dia nublado. 

No Rio Grande do Sul a faixa próxima ao Uruguai será de tempo firme e, na capital Porto Alegre, há previsão de chuvas e trovoadas, com temperaturas entre 19ºC e 23ºC. 

As informações são do Inmet

 

Related posts

Ano eleitoral não é desculpa para interrupção de políticas públicas, avalia especialista

MEIs excluídos do Simples Nacional têm até 31 de janeiro para regularizar pendências

Bahia lidera ranking de casos de mortes violentas em 2025, com quase 4 mil vítimas