PROJETO VAMOS FLORIR BARBACENA

Lançado em novembro de 2020, o Vamos Florir Barbacena é um projeto de iniciativa das empresárias Cristiane Mara Nascimento, Juliana Nascimento e Bruna Fernanda Nogueira, e tem como principal objetivo incentivar o plantio de flores em nossa cidade, buscando a melhoria dos espaços urbanos, contribuir para o embelezamento da cidade e para a autoestima dos barbacenenses.

Além de estar em consonância, com programas ambientais de redução de resíduos, poluição visual, qualidade de vida, preservação das praças e jardins da cidade, sensibilização da população a temas ambientais, entre outros.

O projeto tem como lema: PROSPERIDADE, ESPERANÇA E O AMOR. A pequena Maria Fernanda deixou esta grande lição: O amor nunca morre! Juntas queremos plantar, colher e florir através destes sentimentos.

Somando-se aos benefícios sociais e ambientais, a ideia de florir nossa cidade promove ainda o turismo. Ganha todo mundo, população, município e visitantes.

A primeira ação será distribuir mais de 50 quilos de semente de girassol por toda cidade, iremos fazer um roteiro para que todos os bairros sejam beneficiados e não só a região central da cidade. Iremos fixar para o plantio até 30 de novembro para que em fevereiro e março floresça a primeira remessa de girassóis.

Várias outras ações irão acontecer em torno deste projeto, visando fazer jus a cidade das rosas, manter a cidade florida e levar amor para toda a população da cidade através das flores, está será nossa principal meta.

Todas as atividades desenvolvidas terão como objetivo promover a interação entre a população e turista com ações de lazer, economia e entretenimento. Como, por exemplo, a adesão também de empresários ao projeto, que adotam praças no entorno de seus pontos comerciais, com o compromisso de cuidar de espaços públicos em vários bairros do município.

Contamos com o apoio de toda a população e vamos juntos florir Barbacena!

Related posts

Ano eleitoral não é desculpa para interrupção de políticas públicas, avalia especialista

MEIs excluídos do Simples Nacional têm até 31 de janeiro para regularizar pendências

Bahia lidera ranking de casos de mortes violentas em 2025, com quase 4 mil vítimas