Publicado edital de seleção para a 2ª edição do projeto Caminhos das Águas!

Estão abertas as inscrições para o edital de seleção de parcerias para o projeto Caminhos das Águas – Fortalecendo Fazeres e Saberes Artísticos e Culturais

A iniciativa do Ministério da Cultura, em parceria com a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, em Minas Gerais, é destinada às instituições de ensino superior de todo o Brasil

As inscrições estão abertas até o dia 23 de fevereiro e podem ser realizadas por meio de formulário disponível no site do MinC.

O Caminhos das Águas está em sua segunda edição. O objetivo do projeto é estruturar redes de parcerias para a formação artística e cultural em todo o país

Neste edital, até nove instituições de ensino superior serão selecionadas para se juntar a esta iniciativa que visa fortalecer as parcerias entre universidades e agentes culturais. 

O foco é a valorização da diversidade cultural brasileira, especialmente em comunidades tradicionais e em regiões fora das capitais. 

A formação é voltada para artistas, artesãos, educadores, educomunicadores, arte/educadores e mobilizadores culturais

O projeto Caminhos das Águas é dividido em duas etapas. A primeira inclui o curso de extensão online, chamado “Educação dos Sentidos para Fazer Sentido”. A segunda etapa do projeto inclui uma trilha formativa presencial e a premiação cultural “Olhinhos D’Água”. 

As instituições interessadas devem ter uma forte conexão com o território e realizar atividades culturais. 

O prazo para se inscrever é até o dia 23 de fevereiro. Para mais informações, acesse o site do MinC.

A ação conta com a coordenação da Diretoria de Cultura da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e da Secretaria de Formação Artística e Cultural, Livro e Leitura do MinC. 

Related posts

MinC instala GT Interministerial para regulamentar Marco Legal dos Games

Carnaval 2026: Expectativa é de 65 milhões de foliões e alta na economia regional

MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo