Reforma do prédio da Estação Ferroviária Barbacena

Em uma parceria da Prefeitura de Barbacena com a Associação Regional de Proteção Ambiental (Arpa), entidade ligada ao Ministério Público, a Plataforma Rotunda (Espaço Cultural Cia Elas & Elas), Plataforma de Dança e o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Barbacena (Compha), foi assinado um termo de ajustamento para revitalizar e reformar o prédio da Estação Ferroviária, que é tombado pelo Compha, através do Decreto nº 3.784, de 29 de setembro de 1995.

A realização do projeto originou-se após tratativas entre a Prefeitura e a 3ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural, através da promotora Elissa Maria do Carmo.

O prefeito Luís Álvaro ressaltou a importância de revitalizar o prédio: ‘É um imóvel emblemático para cultura ferroviária de Barbacena e do Brasil. O reparo da fachada e a pintura serão realizados assim que terminar o período de chuvas’.

As obras já tiveram início, sendo que, primeiramente, serão retiradas as infiltrações das plataformas esquerda e direita e também será feito o reparo do telhado da torre central.

GIRO DE NOTÍCIAS / PMB

Related posts

Região Centro-Oeste captou 128,2 milhões de reais por meio da Lei Rouanet, em 2025

Região Nordeste captou 233,9 milhões de reais por meio da Lei Rouanet, em 2025

Região Nordeste captou 233,9 milhões de reais por meio da Lei Rouanet, em 2025