Sobe para 134 o número de mortos na tragédia, em Brumadinho

Subiu para 134 o número de mortos na tragédia, em Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Destes, 120 foram identificados pelo Instituto Médico Legal (IML). A Defesa Civil informou que 199 estão desparecidos e 394 já foram localizados.

Hoje, de acordo com o Corpo de Bombeiros, devido a chuvas na região, as buscas foram temporariamente interrompidas. Porém, voltaram a serem feitas ainda nesta manhã, quando o céu começou a se abrir. O Corpo de Bombeiros também esclareceu que o barulho ouvido pela população na cidade não era de nenhuma sirene de barragens da Vale. Segundo a Polícia Militar, o som era de uma empresa dos arredores.

Também nesta segunda-feira, outro drone localizado por meio de radar, foi apreendido pelos militares. O drone era de um freelancer contratado por um veículo de imprensa internacional. No dia da tragédia, o Corpo de Bombeiros pediu a imprensa para não fazer uso de drone, já que este estava atrapalhando os trabalhos da equipe no local.

O Corpo de Bombeiros trabalha hoje no local onde ocorreu o rompimento para o leito do rio Paraopeba. Conforme o tenente e porta-voz do Corpo de Bombeiros, Pedro Aihara, o intuito era preservar as equipes devido à possibilidade de deslocamento de resíduos do rejeito.

CBMMG

 

Related posts

Bombeiros acionados para combater incêndio no interior do antigo cemitério da Paz

Motorista fica ferido após acidente na Marechal Floriano Peixoto

Homem é preso por tráfico de drogas no Bairro Caiçaras em Barbacena