Tráfico de drogas, direção perigosa e dano a viatura em São João del-Rei

Tráfico de drogas / Direção perigosa / Dano a viatura
Uma ocorrência envolvendo tráfico de drogas, direção perigosa e dano ao patrimônio público mobilizou equipes policiais na noite de segunda-feira, 08 de dezembro, por volta das 18h15, em uma avenida do bairro Matosinhos.

Durante patrulhamento, militares avistaram um veículo que vinha sendo alvo de denúncias por suposto uso no transporte de drogas e armas.

As informações repassadas também apontavam que o condutor, identificado posteriormente como sendo um homem de 27 anos, armazenava entorpecentes para venda em sua residência, na Vila Santa Terezinha.

Ao perceber a aproximação da viatura, o motorista demonstrou nervosismo e fugiu em alta velocidade, desobedecendo à ordem de parada transmitida pelos policiais.

Em apoio à equipe, outra viatura posicionou-se para realizar a abordagem, mas o condutor, de forma deliberada,
direcionou o automóvel contra um dos militares, que precisou se esquivar para não ser atingido. O carro ainda colidiu contra a porta e a lateral da viatura.

Diante da agressividade da manobra e do risco iminente à vida de policiais e transeuntes, um dos militares efetuou dois disparos de arma de fogo, sem atingir o veículo.

A perseguição continuou até que o automóvel apresentou pane mecânica, permitindo a abordagem e contenção do motorista.

Durante a revista, não foram encontrados ilícitos no interior do veículo, mas dois celulares e R$ 35,00 em dinheiro foram recolhidos. Em diligência complementar na residência do suspeito, policiais localizaram 11 porções de substância análoga à cocaína e R$ 400,00 em dinheiro.

O condutor não possuía habilitação, e os autos de infração referentes às manobras perigosas foram lavrados. A perícia esteve no local e o veículo, danificado, foi removido por um guincho credenciado.

O suspeito solicitou atendimento médico, sendo encaminhado à uma casa de saúde, e, posteriormente, conduzido à delegacia com o material apreendido para as providências cabíveis.

Onde há impunidade, o crime prospera. Mas o “Guardião das Vertentes” não recua: prenderá mil vezes, se for necessário.

PMMG: a força do povo mineiro. Presença que protege.

Trigésimo Oitavo Batalhão de Polícia Militar

Related posts

Polícia Civil participa de operação de combate a abortos ilegais

Bombeiros controlam incêndio em camionete nas primeiras horas da manhã

Atualização sobre tentativa de homicídio em São João Del Rei