Viçosa registra primeiro caso de sarampo na Zona da Mata

Um bebê de nove meses foi diagnosticado com sarampo.

Nesta quinta-feira (8), o Secretário Municipal de Saúde de Viçosa, Marcus Schitini, divulgou a informação de que um bebê de nove meses seria a primeira vítima de sarampo, na região da Zona da Mata. A recomendação é que os moradores busquem atualizar o cartão de vacina, para prevenção da doença.

Ainda segundo informações do executivo, o diagnóstico foi confirmado através de exames realizados na Fundação Ezequiel Dias. A criança está bem e segue sendo acompanhada pelos médicos.

Devido a uma viagem que a família fez a São Paulo e ao Rio Doce, acredita-se que se trata de um caso importado, onde a criança teria contraído a doença através de contato com moradores dessas regiões.

O trabalho de imunização deve ser intensificado no combate contra o sarampo. O caso não consta no Boletim Epidemiológico divulgado pelo Estado na última quarta-feira (7).

Imunização

A dose contra o sarampo deve ser aplicada a partir do primeiro ano de vida até os 49 anos. Equipes de Estratégia de Saúde que atuam nos bairros e na Policlínica, estão atuando auxiliando e tirando dúvidas dos moradores.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

Related posts

Ministério da Saúde repassa R$ 100 milhões para combate à tuberculose em 913 municípios

Indústria brasileira terá programa nacional para cuidar da saúde mental dos trabalhadores

“Quem tem Chagas, tem pressa”: projeto busca tratar pacientes mais perto de casa