Virada cultural é realizada neste fim de semana em formato híbrido e presencial

O evento vai buscar ressignificar espaços do centro de BH que não costumam receber uma programação cultural

A Virada Cultural de Belo Horizonte 2021 acontece neste sábado (16) e domingo (17) com atrações culturais em formato híbrido (online e presencial). A programação é gratuita e conta com teatro, dança, música, cultura popular, gastronomia, moda, saúde, cinema, literatura, intervenções e instalações urbanas.
Nesta edição a maior parte das atividades serão realizadas online devido a pandemia. Já as intervenções urbanas serão em formatos que não gerem aglomerações e com transmissão pela internet. A temática do evento representa a retomada gradual que o setor vive no momento: “Cultura vibra, viva, vira”.
A programação será dividida em um total de nove espaços simultâneos de transmissão ao vivo, em 24 horas seguidas de atividades. Vale ressaltar que o festival só poderá ser acompanhado no período de realização do evento, não ficando o conteúdo disponível após o encerramento.
Além disso, a Virada Cultural vai buscar ressignificar espaços do centro de BH que não costumam receber uma programação cultural. Entre eles estão os terraços dos edifícios Itamaraty e Brasil Palace Hotel e a Estação Central/CBTU que serão palcos do evento.
Para conferir as atividades online, programação e outras informações sobre o festival basta acessar o site do festival.

Foto: Renata Brandão / Divulgação.

Related posts

Região Centro-Oeste captou 128,2 milhões de reais por meio da Lei Rouanet, em 2025

Região Nordeste captou 233,9 milhões de reais por meio da Lei Rouanet, em 2025

Região Nordeste captou 233,9 milhões de reais por meio da Lei Rouanet, em 2025