Home » Fechamento de Correios em distrito de Barbacena é suspenso

Fechamento de Correios em distrito de Barbacena é suspenso

por Barbacena em Tempo
0 Comente

A única agência dos Correios no distrito de Correia de Almeida, em Barbacena, teve o fechamento suspenso. O encerramento das atividades, que estava previsto para 30 de abril, chegou a ser adiado para novembro. A nova decisão, de acordo com a assessoria da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), a medida é provisória até que sejam definidas novas formas de atendimento para a região.

Os Correios anunciaram o fechamento de aproximadamente 250 unidades em todo o Brasil, como parte de um projeto de fusão de agências. Em todo o estado, 27 unidades vão encerrar as atividades ainda em 2017. No entanto, não haverá corte de efetivo, já que os funcionários serão direcionados para outras agências.

No distrito de Barbacena, a agência fica na Rua Expedicionário José Leite Furtado, no Bairro Caminho Novo, onde trabalham três funcionários.

Outras agências

Na Zona da Mata, em Juiz de Fora, a agência da Rua Oscar Vidal será fechada em novembro de 2017. Ela é uma das filatélicas, que são responsáveis pela distribuição de selos institucionais. O serviço será remanejado para a Agência Central, na Rua Marechal Deodoro, nº 470, no Centro.

De acordo com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), a medida pretende tornar a rede de atendimento mais eficiente e melhorar a prestação de serviços à população. Atualmente, são mais de 6.500 agências dos Correios pelo país, além de mil franqueadas.

Segundo a instituição, as mudanças serão feitas de maneira gradual e apenas em municípios com mais de 50 mil habitantes. Desde o início do projeto, cerca de 60 agências foram incorporadas a outras unidades.

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados