Home » Cadeia produtiva de Minas Gerais é mapeada pelo Crea

Cadeia produtiva de Minas Gerais é mapeada pelo Crea

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Lideranças empresariais se reúnem no Conselho de Engenharia para apresentação de cartilha que descreve os dez principais setores da economia mineira

Com o intuito de detalhar as atividades dos principais setores econômicos de Minas Gerais e oferecer subsídios para debates acerca do desenvolvimento econômico do estado, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) vai lançar, no dia 28 de junho de 2017, a Cartilha das Cadeias Produtivas do Estado de Minas Gerais, durante o Simpósio de Gestão de Ativos, realizado na sede do Crea-Minas.

A cartilha tem o objetivo de instruir profissionais da engenharia e das demais áreas tecnológicas sobre como funcionam as cadeias produtivas dos setores automotivo, da siderurgia, da mineração, da metalurgia, da construção civil leve e pesada, da indústria da transformação, das telecomunicações, do agronegócio e da prestação de serviços e de consultoria, que representam os dez principais segmentos do Produto Interno Bruto (PIB) de Minas Gerais.

O projeto foi desenvolvido pelo Crea-Minas, por meio do trabalho do Colégio Estadual de Empresas (CEM-MG), em parceria com o Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH), que disponibilizou professores e especialistas, os quais desenvolveram as pesquisas, entrevistas e análises necessárias para a elaboração da cartilha.

Segundo o Gerente de Engenharia de Produto e Processo da Comau, empresa do grupo Fiat, que é o coordenador do CEM-MG, engenheiro mecânico Delmer Cesário, a cartilha é importante por apresentar e discutir a atuação de diversas empresas que movimentam a economia mineira.

“De posse das informações contidas na cartilha, os atores envolvidos nesta área poderão analisar e discutir como são concebidos, processados e distribuídos os produtos oriundos dessa cadeia.Oportunidade única para um entendimento da importância do nosso estado enquanto produtor de bens e serviços”, comenta.

Para o presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Jobson Andrade, a cartilha dará subsídios para a realização de debates acerca da economia mineira ao apontar caminhos e permitindo uma reflexão crítica sobre o futuro desses principais setores da economia mineira. “Essa é mais uma importante contribuição do Crea-Minas para a sociedade mineira, resgatando o papel social da engenharia e demais profissões tecnológicas, e ressaltando sua responsabilidade com o desenvolvimento econômico, social e acima de tudo tecnológico”, afirma Jobson Andrade.

Simpósio

A Cartilha será apresentada durante o Simpósio de Gestão de Ativos – A Conquista da Excelência Empresarial e Operacional, promovido pelo Crea-Minas e Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos (Abraman). Segundo Delmer, a escolha do tema se dá em função da relevância que a gestão de ativos vem tomando dentro das empresas que visam obter o máximo desempenho em suas atividades.

Na oportunidade, lideranças do mundo empresarial estarão reunidas articulando discussão técnica sobre a temática do simpósio.

Serviços

Data: 28/06/2017

Horário:9h30

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados