Madrugada de hoje, por volta de 00:10h, bombeiros de Barbacena compareceram em um conjunto habitacional na rua Santana do Garambéu no bairro Nova Cidade, onde segundo o solicitante, sua esposa Joyce Diamantino de 21 anos estava em trabalho de parto.
Quando os bombeiros adentraram a residência, encontraram a gestante sentada no sofá, com o bebê entre suas pernas, ainda em trabalho de parto, porém dentro da calça da gestante, com o cordão circundando o pescoço.
Imediatamente os bombeiros tranquilizaram a gestante e iniciaram os procedimentos efetuando a clipagem do cordão umbilical e em seguida utilizando os materiais do kit parto, efetuaram o corte do cordão, concluindo com êxito o parto e após verificarem que os sinais vitais do bebê estavam preservados, envolveram no em uma manta térmica e em um cobertor, uma vez que a temperatura no local oscilava na faixa de 5°C.
Em seguida a equipe de bombeiros composta pelo Sub Ten Pantaleão, Cabo Marcos Dionísio e Cabo Mello, acondicionou a placenta em uma sacola e conduziram a parturiente e o bebê até a Pediatria da Santa Casa de Misericórdia onde deram entrada ficando em observação, sob os cuidados da Dra. Juliana e enfermeira Aline.
Segundo o Cabo Marcos Dionísio, foi uma emoção incrível;
” Ajudar a trazer a vida um bebê e nas condições em que estávamos realmente é muito gratificante”.
Para o Cb Melo a emoção também foi grande;
” O que nos ajudou foi a mãe ter acatado tranquilamente nossas orientações e ter confiado em nosso trabalho, pois a situação era adversa como a posição em que o bebê estava, o frio, etc. Mas Deus iluminou-nos e fizemos um ótimo trabalho!” finalizou.
A mãe estava na terceira gestação e possui mais dois filhos, sendo um de cinco anos e outro de 2 anos.