Vitória de garante vantagem das Sereias da Vila para o jogo da próxima quinta-feira: caso percam de 1 a 0 ainda levam o título inédito.
O Santos recebeu o Corinthians/Audax na Vila Belmiro na noite de ontem (13) e venceu por 2 a 0 no primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino CAIXA 2017. Com público de 15 mil torcedores, as Sereias da Vila mantiveram a invencibilidade nos jogos como mandante, com nove vitórias e um empate.
Com gols marcados pelas atacantes Sole Jaimes e Patrícia Sochor, a vitória das santistas marca um passo importante em busca do título inédito da competição, que sempre trouxe um campeão diferente: Flamengo (2016), Rio Preto (2015), Ferroviária (2014) e Adeco (2013). Marcada para a próxima quinta-feira (20), às 18h00, a partida final, na Arena Barueri, em Barueri (SP), terá vantagem para o Santos, que pode perder pelo placar de até 1 a 0 para garantir o título do Brasileirão CAIXA 2017.
“Temos até aqui um aproveitamento de 88% no Brasileiro e, com humildade, vamos buscar nossa meta, este título inédito”, avaliou o técnico do Santos, Caio Couto. “Marcamos 38 gols e implementamos um estilo de jogo com posse de bola e muita técnica e aplicação tática. Não vencemos o campeonato ainda, demos um primeiro passo e sabemos que na Arena Barueri temos que manter nossas características para chegarmos ao topo”.
O primeiro gol do confronto saiu aos 15 minutos. Sole Jaimes avançou para receber bola lançada na área, que foi mal rebatida pela zaga e também contou com a falha da goleira Lelê. Cinco minutos depois do primeiro gol, Patricia Sochor aproveitou sobra de bola que bateu na defesa para marcar um lindo gol de cobertura.
Série A2
Nas partidas válidas pela Série A2 do Brasileirão CAIXA a Portuguesa (SP) foi a primeira equipe a garantir vaga na final do campeonato, ao derrotar o Tiradentes (PI) por 3 a 1, no Estádio Canindé, na terça-feira (11). Com a vitória, a Lusa conquistou o acesso para a Série A1 do campeonato em 2018.
Na quarta-feira (12), no Estádio Curuzu, em Belém (PA), o Pinheirense (PA) goleou a equipe do Caucaia (CE) por 6 a 0 e foi a segunda equipe a garantir vaga na final da competição.
O primeiro confronto entre as equipes finalistas acontece na próxima quarta-feira (19), às 16h30, no Estádio Canindé, em São Paulo. A segunda partida está marcada para o dia 26, às 17h, ainda sem local definido.