O Futebol de Barbacena e de toda região,amanheceu triste neste sábado todos estamos de luto ,pois, não mais teremos em nosso cotidiano aquela simplicidade, aquele convívio sempre alegre e fraterno.
Choramos a perda,o falecimento do eterno barbacenense por adoção Rio Branco de Azevedo o nosso Mosquito da bola, que alegrou a todos não só de Barbacena como de todo o estado de Minas.
Nascido em Conselheiro Lafaiete, tive a alegria, o prazer de conviver com Mosquito,quando entramos para o Exército Brasileiro,servindo no 11 RI em São João Del Rei e apesar de jovem,já trazia a riqueza e o apurado toque de bola oriundo do Meridional de Lafaiete,durante o ano em que esteve em São João, jogou como profissional do Athletic Club, lembro de uma partida contra o Vasco da Gama e, quem o marcou ou melhor tentou marcar Eli d Amparo sim, é ele mesmo Eli que jogou na Seleção Brasileira, o nosso Rio Branco de Azevedo,para nós o eterno Mosquito, acabou. sendo a figura principal do jogo.
Terminado o tempo e cumprida nossa obrigação militar,ele veio para a nossa cidade e aqui adotou como sua segunda terra natal.
Aqui encantou a todos com seu futebol mais acima de tudo com sua alegria e amizade sincera.
Em princípio jogando pelo América,mas atuou em todos nossos clubes e Seleções de Barbacena.
O nosso Mosquito nos deixa mas, sabemos que o Nosso Pai Eterno o está recebendo de braços aberto e com certeza lá irá fazer parte da Seleção Celestial de Futebol.
DESCANSE EM PAZ
Por Hamilton Fonseca