Polícia Civil, em Araxá, iniciará, a partir do próximo dia 16 de agosto, a liberação dos veículos arrematados no leilão de veículos apreendidos nos pátios credenciados pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).
O leilão, ocorrido em 20 e 21 de julho deste ano, arrecadou mais de R$500 mil, com a oferta de mais de 600 veículos automotores, entre recuperáveis (aqueles que podem voltar a circular) e sucatas (destinados à retirada de peças ou usinagem). Apenas um veículo não foi arrematado e, até o momento, a inadimplência dos arrematantes não chega a 10% dos lotes arrematados.
O delegado de trânsito orienta que as pessoas deverão aguardar o contato do Detran para liberação do veículo arrematado, já que haverá agendamento para retirada de modo a evitar tumultos e esperas desnecessárias e indesejadas. Em caso de dúvidas, o arrematante deverá acionar o contato pelo Whatsapp do leilão de Araxá – (34) 99147-6235.
Modelo a ser copiado
A organização do evento foi um dos pontos que chamou atenção dos participantes, com destaque à pontualidade, às instalações, ao acesso e à facilidade de estacionamento. Os serviços foram disponibilizados no local onde ocorreu a hasta pública, entre eles lanchonete e restaurante, o que surpreendeu os participantes.
A realização desse leilão trata-se de um projeto piloto que está sendo desenvolvido pelo Detran-MG em Araxá. A partir do aditamento do termo de credenciamento, as empresas credenciadas ficaram obrigadas a ceder mão de obra e infraestrutura para viabilizar os leilões. Com isso, funcionários são contratados pelos credenciados e colocados à disposição da Polícia Civil, possibilitando, assim, a consulta, a vistoria, a expedição de ofícios e os levantamentos de débitos e/ou impedimentos de cada veículo a ser leiloado.
PCMG