O Terminal Rodoviário, que é administrado pela Prefeitura de Barbacena, está passando por mudanças, com o objetivo de ofertar um serviço com mais qualidade aos usuários que por lá passam diariamente. A nova direção está adotando uma série de medidas em benefício da população, principalmente na parte de controle e segurança.
O local está recebendo ampla limpeza e capina, através de parceria firmada com o Serviço de Água e Saneamento (SAS), Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) e Desenvolvimento Rural (Sedru). Além disso, segundo a nova diretora Eunice Almeida Souza, mais ações serão implementadas, entre elas a segurança 24 horas, realizada pela Guarda Municipal (atualmente, a permanência é de apenas 12 horas); o retorno da roleta de embarque para melhor controle do Terminal e das empresas que prestam serviço para alavancar a segurança e controle da área de embarque e fechamento do portão de saída da plataforma de ônibus.
A volta do Centro de Convivência Digital (CCD), que se encontra desativado, é outra medida já efetivada pela nova diretora do terminal, possibilitando, assim, o acesso da população a um espaço público provido de computadores conectados a internet destinado a promover a inclusão digital e social dos cidadãos barbacenenses.
Eunice Almeida está trabalhando também junto à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplan), na elaboração de um projeto para ampliar as ofertas de serviços prestados no Terminal, dando maior comodidade dos usuários. Segundo ela, o Terminal Rodoviário, por se tratar de uma estrutura que há anos não recebe uma reforma adequada, é alvo de vários problemas. “Estamos empenhados junto com toda equipe, em solucionar as demandas, como, por exemplo, o elevador com defeito. O banheiro, em breve, também receberá reforma, já em fase licitatória, o que oferecerá maior acessibilidade”, destacou.
A nova diretora finalizou destacando que o prefeito Luis Álvaro está empenhado em implementar as diversas melhorias na infraestrutura e instalações, bem como revitalizar e modernizar o Terminal Rodoviário, tornando-o assim agradável, moderno e seguro. “Planejamos elaborar um projeto geral de reforma, utilizando os recursos próprios do Terminal”, completou.
O Terminal Rodoviário conta com o setor de informação, que atende diariamente, das 7 ás 19 horas, pelo telefone (32) 3332-1874. A direção conta com o apoio dos usuários para sugestões e críticas.
PMB