Na noite de quarta feira por volta de 19; 00h bombeiros de Lafaiete receberam uma ligação através do tridigito 193 onde uma mãe de 17 anos residente na Rua Orten de Oliveira no bairro Santa Maria naquela cidade relatava que seu filho, um recém-nascido de apenas 21 dias havia se engasgado com o leite materno
A família foi atendida e por telefone recebeu as primeiras orientações para fazer a desobstrução da criança pelo Sd Soares tendo sucesso em um primeiro momento.
A família relatou posteriormente que o bebê estava novamente obstruído, não conseguindo respirar corretamente sendo orientados agora pelo Sgt Alves a realizar as manobras nescessárias para desobstrução da vítima.
No local, um cidadão que já possuia conhecimento em primeiros socorros auxiliou no atendimento executando o que era repassado por telefone até a chegada da guarnição.
Durante o deslocamente o rescém nascido voltou a apresentar um novo quadro de obstrução sendo rapidamente socorrido pelos militares e voltando à normalidade em seguida.
A vítima foi deixada sob cuidados do médico no hospital São Vicente, e permaneceu em observação tendo alta posteriormente e passa bem.