Na manhã desta ultima quinta-feira dia 05, A Policia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Araxá, deflagrou a operação “Rei do Gado”, desarticulando uma organização criminosa especializada em roubo e furto de gado, tratores e produtos de fazendas de Minas Gerais (MG) e Goiás (GO).
Foram presas 10 pessoas e recuperadas cerca de 132 cabeças de gado, entre cavalos, bois e vacas, em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Perdizes/MG, Uberlândia/MG, Catalão/GO e Três Ranchos/GO.
Na ação, ainda foram localizados tratores, tanques de leite e eletrônicos, como TVs, além de outros objetos, como arreios, levados das fazendas.
O gado recuperado ainda se encontrava com as marcas dos respectivos proprietários. Também foram apreendidos três veículos utilizados no transporte do gado e dos tratores: um caminhão, uma caminhonete Amarok e uma caminhonete F1000.
Como o grupo criminoso já estava sendo monitorado pela PCMG há cerca de três meses, as prisões foram em flagrante quando a organização realizava um furto na madrugada da última quinta-feira, no momento em que os suspeitos descarregavam os animais furtados em uma fazenda de Três Ranchos, em Goiás.
A ação policial foi deflagrada pelas equipes de Araxá, chefiada pelos Delegados Vitor Hugo Heisler e Conrado Costa da Silva, e contou com Policiais Civis de Perdizes, Ibiá, Nova Ponte e Uberaba.
Assessoria de Comunicação – PCMG