Home » Operação apura suspeita de sonegação fiscal em rede de óticas de Juiz de Fora

Operação apura suspeita de sonegação fiscal em rede de óticas de Juiz de Fora

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Força-tarefa composta pela Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG), Ministério Público Estadual e Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (21/11), a primeira fase da operação “Armação”, direcionada a apurar a suspeita de venda de óculos, lentes e armações sem procedência comprovada, no comércio de Juiz de Fora.

Segundo apurado, uma rede de lojas de óculos e equipamentos de áudio e vídeo da cidade estaria comercializando os produtos sem nota fiscal. Os óculos seriam adquiridos no estado do Rio de Janeiro e guardados em um sítio localizado na região de Matias Barbosa.

A Secretaria de Fazenda já teria comprovado que nos anos de 2015 e 2016 foram comercializados centenas de óculos sem que a empresa comprovasse com notas fiscais a aquisição, configurando uma sonegação fiscal superior a R$ 1 milhão, além de causar prejuízos diretos ao consumidor.

Os envolvidos estão sendo investigados pelos crimes de sonegação fiscal e organização criminosa. Em caso de condenação, as penas podem chegar a dez anos de reclusão.

Na operação desta terça-feira, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, nas cidades de Juiz de Fora e Matias Barbosa. Todas as lojas do grupo foram objeto da fiscalização para contagem física de produtos e verificação de origem.

Foram empenhados na operação 18 agentes da polícia civil, três delegados, 45 auditores fiscais e três promotores de Justiça.

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados