Os pais e responsáveis de estudantes que desejam ingressar na rede pública, tanto municipal quanto estadual, em 2018 e fizeram o cadastramento em junho deste ano devem ficar atentos ao período de matrículas.
A etapa teve início nesta segunda-feira (11) e vai até o próximo dia 15 (sexta-feira), na escola para o qual o cadastrado foi encaminhado.
O candidato que fizer a matrícula dentro do prazo estabelecido terá sua vaga assegurada em uma escola pública próxima à sua residência para a qual ele foi encaminhado por meio do Cadastramento Escolar.
Aquele que não se matricular no prazo previsto será encaminhado para uma escola onde houver vaga remanescente.
Para a efetivação da matrícula, além do preenchimento da ficha de matrícula, deverão ser entregues, obrigatoriamente, na secretaria escolar:
– cópia e original da conta de luz da residência do candidato, em conformidade com o endereço atestado na inscrição;
– CPF do responsável;
– cópia e original da certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno;
– comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência de outros municípios ou rede privada, retorno aos estudos ou cursos da EJA.
Os estudantes que porventura tenham perdido o período do cadastro ainda terão o direito à educação pública garantido.
Neste caso, o interessado deverá procurar, após o período de matrícula dos cadastrados, uma unidade do seu interesse para verificar a disponibilidade de vaga, a Secretaria Municipal de Educação ou a Superintendência Regional de Ensino, que irá encaminhá-lo para uma escola em que haja vaga remanescente.