A Corrida 50, corrida rústica realizada em Barbacena no último domingo pelo Hospital Ibiapaba CEBAMS e pela ASCORB, arrecadou 168 litros de leite longa vida, que foram doados à Associação dos Portadores de Câncer e Seus Familiares (APPC).
Cada atleta inscrito na prova foi convidado a doar um litro de leite no dia da corrida, o que transformou a prova em uma verdadeira festa da solidariedade. A doação à entidade, que possui uma parceria com o Hospital Ibiapaba CEBAMS há vários anos, foi entregue ainda no dia da corrida pelo diretor-presidente do Centro Barbacenense de Assistência Médica e Social (CEBAMS), Dr. Francisco Muniz Neto, às voluntárias da APPC.
“Como entidade filantrópica, a responsabilidade social está na alma do CEBAMS. É muito importante para a instituição poder ajudar não apenas a APPC, mas também os pacientes oncológicos e seus familiares, que encontram na Associação um ombro amigo no momento de dificuldade”, ressaltou Muniz Neto.
O cuidado com a saúde também foi foco na Corrida 50. Uma ação social promovida pelo Hospital Ibiapaba CEBAMS na prova ofereceu aferição de pressão e testes de glicemia aos atletas e ao público na linha de chegada.
A Corrida 50 foi uma homenagem aos 50 anos do Hospital Ibiapaba CEBAMS e aos 15 anos da ASCORB. A prova contou com o patrocínio master da Net-Rosas Telecom, patrocínio de VidaCard, Matelassê, Vitacuore Cardiologia e SPData.
Como foi a corrida?
O atleta Gabriel Carvalho, que tem 19 anos e é da equipe Calango Runners, de Barbacena, venceu a prova masculina da Corrida 50 completando o percurso de 6,5 quilômetros em 19 minutos e 58 segundos. Após a prova, Gabriel disse que seu resultado é fruto “de muito treino e dedicação”.
Na categoria feminina, a atleta Fabiana Martins, da equipe ASCORB, foi a campeã, completando o percurso em 25 minutos e 56 segundos. Fabiana pontuou que o percurso foi desafiador, mas que a conquista é uma recompensa.
“Não foi uma corrida fácil e o tempo estava muito quente. Quando vi meu desempenho, fiquei muito feliz com o resultado bastante recompensador. Foi uma grande vitória”, disse.
A corrida reuniu 200 atletas de toda a região, de todas as idades. A força do esporte na inclusão foi visível no senhor André Luiz Santos. Ele é morador de uma residência terapêutica de Barbacena e foi levado à prova por sua cuidadora. Ele completou a prova em 40 minutos.
A prova também foi a oportunidade de muitas pessoas iniciarem na prática da corrida rústica. É o caso da enfermeira Luyara Gava, que trabalha no Hospital Ibiapaba CEBAMS, que aproveitou a Corrida 50 para fazer sua primeira corrida completa. “A experiência foi muito boa e pretendo participar de mais corridas”, disse.
Confira abaixo os resultados da prova:
Masculino Geral:
1º – Gabriel Carvalho (Calango Runners) – 19:58
2º – Lucas Couto – 21:40
3º – Carlos Amaral (ASCORB) – 21:50
4º – Luiz Pereira Junior (Templo Gym) – 21:58
5º – Rafael Silva (ASCORDC) – 21:59
Feminino Geral:
1ª – Fabiana Martins (ASCORB) – 25:56
2ª – Leila Souza – 28:33
3ª – Brenda Pekins (Calango Runners) – 29:05
4ª – Thainara Silva (Pegasus) – 29:20
5ª – Izabela Germano (Runner’s Gym) – 30:05
Confira os tempos completos no Corridão (por categorias, geral feminino e geral masculino).
Sobre o Hospital Ibiapaba CEBAMS:
O Hospital Ibiapaba é uma das unidades do Centro Barbacenense de Assistência Médica e Social (CEBAMS), entidade filantrópica sem fins lucrativos que presta serviços de saúde. Localizado em Barbacena (MG), o Hospital é referência nos serviços de alta complexidade em Cardiologia e Oncologia na Região Ampliada de Saúde Centro-Sul de Minas Gerais. A instituição possui a certificação ISO 9001:2015 e recebeu o reconhecimento do Prêmio Mineiro da Qualidade 2017.
INFORMAÇÃO RELEVANTE À IMPRENSA
Fotos do evento para uso da imprensa estão disponíveis no site do Hospital Ibiapaba CEBAMS (CLIQUE AQUI) e no Flickr (para download. CLIQUE AQUI). A foto da doação do leite está disponível para uso da imprensa NESTE LINK. Legenda: voluntárias da APPC com o Diretor-Presidente do CEBAMS, Dr. Francisco Muniz Neto, recebendo as doações de leite feitas na Corrida 50