O Procon de Barbacena, Serviço Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, realizou, na terça-feira (19), a última reunião do ano, onde foi apresentado o balanço das atividades em 2017.
O setor, que integra a estrutura da Advocacia-Geral do Município, apurou, até o dia da reunião, 5145 atendimentos, 1291 reclamações registradas e um alto índice de resolutividade, calculado em 73,67%. Foram também discutidos os trabalhos realizados e ideias para 2018.
Segundo o Coordenador de Integração Jurídica e Gestão do Procon, Lucas de Souza Garcia, ”o setor vem trabalhando para que o serviço seja sempre eficiente e ágil. Não será diferente no ano de 2018, tendo em vista que já foram traçadas novas metas para a melhoria do serviço prestado à população”.
Para o Advogado-Geral do Município, Tiago Siqueira Mota, ”os resultados obtidos no ano são reflexo da evolução técnica-administrativa do Procon Municipal, que trabalha incessantemente na defesa dos consumidores barbacenenses”.
O Procon Municipal funciona dentro do Prédio da UAI, anexo à Prefeitura de Barbacena, situado na Rua Silva Jardim, número 340, no bairro Boa Morte. O telefone de contato é o (32) 3331-8001.