Policiais Militares na tarde do dia primeiro de janeiro, durante patrulhamento no Bairro São Pedro, receberam uma denúncia indivíduo estaria dando cobertura a um adolescente que havia praticado um crime em data anterior e que os dois estariam vendendo drogas naquele local.
Os policiais ao chegarem no endereço descrito se depararam com um imóvel abandonado e por um basculante ouviram vozes e comentários sobre a venda de drogas.
Diante da confirmação dos fatos os militares invadiram o local surpreendendo os dois indivíduos um homem de 20 anos e um adolescente de 17 anos.
Ao serem submetidos a uma busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o adolescente, porém, com o homem os militares encontraram 10 buchas de Maconha.
Durante a busca no imóvel foram localizados diversos sacolés e um aparelho celular.
O adolescente ao ser questionado sobre sua participação no roubo que ocorrera alguns há alguns dias, confirmou sua autoria e alegou que teria escondido a arma na casa de um amigo junto aos pertences da avó desse amigo.
Os militares foram até o local onde fizeram contato com a proprietária da residência, a qual franqueou a entrada dos policiais onde encontraram um revólver calibre .32, marca Rossi, número de série final 958, municiado com 03 munições do mesmo calibre, marca CBC, pontas ogivais, intactas.
Durante as diligencias receberam nova informação que o autor estaria guardando armas e munições no condomínio vertentes, em conluio com um terceiro envolvido, os militares deslocaram ao suposto local onde após diversos chamados ninguém os atendera, então acionaram um chaveiro que abriu a porta sem gerar nenhum dano.
Na casa acharam um faca com resquícios de maconha, diversos sacolés, restos de fita e uma balança de precisão.
Diante do exposto dois autores foram presos e o adolescente apreendido e conduzidos a presença da autoridade competente juntamente com o material apreendido para providências cabíveis.
NCO-13ª RPM