O sol brilhou neste sábado em nossa Barbacena e no futebol romântico de outrora,época em que vivenciávamos um futebol alegre,vistoso e leal,sem agressividades físicas acontecimentos esportivos verdadeiros.
O vovô da cidade , nos seus quase 103 anos de existência ( 1915/2018 ) 103 anos de glórias mil pra citar apenas uma, a conquista em 1957 em JF justamente no clube que esteve ornamentando as festividade deste dia, o galo da Manchester Mineira o Tupi FC..
Partida amistosa festiva entre o Olympic e o Tupi nas solenidades de entrega de Medalhas e Troféus ao plantel do campeão Masters de 2017 na Categoria Cinquentão, na Presidência do José Mário, tendo ao seu lado,como Capitão da equipe celeste o Atleta Edson Fernando fora e dentro das quatro linhas na organização e no fino trato com todos presentes na Sede Campestre do Olympic às margens da BR 040.
As 15 horas teve início o jogo que mostrou duas equipes bem postadas formadas por jogadores que ainda rolam uma bola redondinha. O Tupi fez um primeiro tempo melhor e abriu o placar com Emílio aos 15 minutos e Quinha ampliou para 2×0 aos 30 minutos.
No intervalo para o segundo tempo, aconteceram as estregas de Medalhas e Troféus para os Goleiros menos vazados da competição Welisson e Fogão e para o artilheiro Geraldinho todos do Olympic a seguir foi entregue o belo troféu de Campeão pelo Presidente da LDB Leandro Marques ao capitão Edson que dividiu as honras com José Mário presidente do Clube e com todos jogadores.
A bola voltou a rolar para o segundo tempo e a festa fez bem ao Olympic que buscou melhores jogadas e saíram os gols , o primeiro com o artilheiro Geraldinho e o segundo empatando em cobrança de penalti pelo capitão Edson aos 25 minutos , entretanto numa bobeira o Olympic tomou o terceiro gol já no fim e ficou nisto Tupi 3×2 mais pelo espetáculo eu afirmo não tivemos perdedores e sim vencedores,tanto o Tupi quanto o Olympic pelo que as duas equipes apresentaram.
A arbitragem no primeiro tempo a cargo do José Carlos Mendes e no segundo Marcos Vilela auxiliares Valdair José de Souza e Michel o Magierek.
TUPI FC – Armando /Paulo Roberto/Júlio Maravilha/Rodrigo e Carlinhos;Paulinho/Vando/Everaldo e Ronaldinho/Emílio e Quinha/Entraram no segundo tempo Mima e Everaldo.
OLYMPIC CLUB do técnico Geraldo: Wellisson//Vinicius/Edson/Antero e Almir/Kiko/Irani/Waltinho e Carlinhos/Geraldinho e Vantuir /no segundo tempo Fogão/Fernandinho/Cromato/Betinho/Irinho e Marcos Vinicius.
A TV Objetiva, o Jornal Folha de Barbacena e a Rádio Sucesso FM marcaram presenças e cumprimenta o Olympic pela bela festividade e e por mais esta conquista que só engrandece o esporte de Barbacena e região.
PARABÉNS VOVÔ DA CIDADE ,OLYMPIC CLUB
Por:Hamilton Fonseca