Home » BOMBEIROS CAPTURAM JARARACA DE CERCA DE UM METRO NO BAIRRO JARDIM EM BARBACENA

BOMBEIROS CAPTURAM JARARACA DE CERCA DE UM METRO NO BAIRRO JARDIM EM BARBACENA

por Barbacena em Tempo
0 Comente

No início da noite de quinta-feira equipe de Bombeiros de Barbacena compareceram na Rua Coronel João Ferreira de Castro no bairro Jardim onde uma moradora informou que no quintal de sua casa que faz fundos com a mata do IFET( Instituto Federal de Educação Tecnológica) foi avistada uma cobra de espécie perigosa que se encontrava enrodilhada próximo aos arbustos.

De posse de um gancho de captura de serpentes uma dupla de Bombeiros adentrou ao quintal e localizou o réptil capturando-a e oa colocando em um compartimento próprio sendo verificado tratar-se da espécie jararaca cobra considerada muito perigosa devido ao seu veneno sendo acondicionada em uma caixa própria onde posteriormente seria encaminhada a companhia de Meio Ambiente da Polícia Militar.

COBRÁ É UMA DAS MAIS PERIGOSAS DO BRASIL;
A jararaca mais conhecida como “Bothrops jararaca” é uma serpente que chega a medir até 1,6 m e habita toda a região Sudeste e também a região Sul.

Ela possui um corpo marrom com manchas triangulares escuras, faixa horizontal preta atrás do olho e região ao redor da boca com escamas de cor ocre uniforme.

A cobra jararaca é a responsável por grande parte dos acidentes ofídicos registrados em sua área de atuação perigosíssima ela prepara o bote ao ver a aproximação de qualquer ser.

Vive em ambiente preferencialmente úmidos como beiras de rios e córregos onde também se encontram os ratos e sapos suas caças mais procuradas.

Geralmente de hábitos noturnos ela dorme durante o dia debaixo de folhagens secas e úmidas e sai, geralmente à noite, após as chuvas.

CBMMG

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados