Home » PROCON BARBACENA ALERTA SOBRE GOLPE APLICADO NAS VENDAS EM DOMICÍLIO

PROCON BARBACENA ALERTA SOBRE GOLPE APLICADO NAS VENDAS EM DOMICÍLIO

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Vendedores bem apresentados estão visitando consumidores com a oferta de colchões magnéticos com propriedades terapêuticas e indicados para o tratamento de doenças.

O morador é seduzido pela propaganda e realiza o pagamento, acreditando que o produto será entregue em sua residência, contudo, não percebe que está sendo vítima de um golpe.

Por este motivo, a Prefeitura de Barbacena, através do Procon Municipal, faz um alerta à população.

O Coordenador de Integração Jurídica e Gestão do Procon, Lucas de Souza Garcia, comenta que “as principais vítimas são pessoas idosas e que autorizam o pagamento mediante autorização de financiamento com desconto em benefício previdenciário.

Posteriormente, percebem que o prazo de entrega do produto é descumprido e que o vendedor fica incomunicável.”

Orienta ainda que “esse tipo de compra deve ser evitado pois não se sabe da procedência do produto e de seu fornecedor, o que dificulta o exercício  do direito de arrependimento para desistir da compra no prazo de sete dias, conforme previsão do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor”.

O Advogado-Geral do Município, Tiago Siqueira Mota, orienta que todo consumidor que se sentir lesado deverá registrar sua reclamação no Procon para que as providências cabíveis sejam tomadas.

O Procon Municipal de Barbacena integra a estrutura da Advocacia-Geral do Município e funciona dentro do Prédio da UAI, anexo à Prefeitura de Barbacena, situado na Rua Silva Jardim, nº 340, Bairro Boa Morte, Centro. O telefone de contato é (32) 3331-8001.

PMB.

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados