Na noite do último domingo (08), um jovem de 23 anos entrou em um Moto-táxi no bairro Grogotó baleado, desfalecendo no chão. Em seguida, Policiais Militares foram chamados, compareceram ao local e encaminharam o rapaz para receber socorro. Até então a ocorrência dava notícia de que o jovem havia sido alvejado por pessoa não identificada.
Na manhã da segunda-feira (09), a Polícia Civil de Minas Gerais iniciou as investigações concluindo-se de que o jovem fora alvejado por um policial militar em serviço, durante uma abordagem policial. O jovem estava no carona de uma motocicleta pilotada por um elemento conhecido no meio policial por realizar diversos crimes. Após o tiro, continuaram ainda em fuga, tendo a vítima sido deixada em um moto-táxi.
Já no fim da tarde do dia 09, o Policial Militar já havia sido identificado, tendo se apresentado na manhã do dia 10 na 1ª Delegacia Regional, quando então assumiu a autoria do disparo, entretanto, reservando-se a falar no curso da apuração.
O piloto da motocicleta, amigo da vítima, contou em detalhes o momento da abordagem e o momento em que a vítima sentiu ter sido atingida, chegando ainda com vida no Moto-táxi para pedir socorro.
A Polícia Civil instaurou um Inquérito Policial para apuração e as investigações prosseguem em conjunto com a Corregedoria da Polícia Militar de Minas Gerais, além das sanções disciplinares aplicadas por aquela instituição.
O local do fato foi periciado, bem como o local em que a vítima desfaleceu. A arma utilizada pelo policial foi recolhida e apresentada pelo Comando da 60ª Cia PM a fim de ser periciada e proceder a micro comparação balística.
Assessoria de Comunicação
13° Departamento/ Barbacena