Seguindo o cronograma do Observatório Nacional de Segurança Viária, a Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), realizou, nesta quinta-feira (26), uma ação educativa de trânsito que marca o lançamento da campanha Maio Amarelo 2018.
Durante o evento, as crianças da Escola Estadual Afonso Pena visitaram a sede do Detran-MG e tiveram a chance de conhecer alguns setores do órgão.
O Tirinha, mascote da Polícia Civil, e os servidores da coordenação de educação de trânsito orientaram os pequenos sobre ações que podem fazer a diferença no trânsito e distribuíram bonés, copos personalizados, revistinhas e o laço amarelo, símbolo da campanha.
“O Maio Amarelo é uma campanha realizada há cinco anos e tem por objetivo principal reduzir o índice de acidentes em nossas estradas. É uma campanha nacional, apoiada pelo Denatran e por todos os órgãos de trânsito”, esclareceu a Delegada Ângela Furtado Braga, Coordenadora de Educação de Trânsito do Detran-MG.
O tema escolhido da campanha neste ano é “Nós somos o trânsito”, um estímulo à reflexão da sociedade sobre suas ações no dia a dia nas vias. São ações que podem mudar o cenário dos acidentes de trânsito no Brasil, onde, por ano, cerca de 40 mil pessoas perdem a vida por esse motivo, de acordo com dados do Ministério da Saúde.
Durante todo o mês de maio, o Detran-MG participará de vários outros eventos, como blitz educativas, intervenções em vias públicas e palestras.
“Esperamos cumprir a agenda e levar essa campanha para um maior número de pessoas, uma conscientização e importância da observância das leis de trânsito”, destacou a Delegada.
DMG