Na tarde de sexta-feira 27, durante operação antidrogas, policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar, depararam com um indivíduo no bairro Bom Morte em Barbacena, que ao avistar a viatura dispensou um objeto ao solo.
No local foi realizada varredura e localizados próximo ao suspeito, dois tabletes de tamanho médio e uma bucha maconha. O autor, de 19 anos, alegou que teria adquirido a substância, pela segunda vez, no bairro Nove de Março.
Os militares compareceram à residência do suposto fornecedor da droga, porém ele não foi localizado, No imóvel, foram realizadas buscas e nada de ilícito foi encontrado.
Os entorpecentes, além do celular do autor que foi preso em flagrante, foram encaminhados para delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
BARBACENA/MG
Estelionatário é preso em flagrante ao tentar aplicar golpe em agência bancária no centro da cidade
Um homem, de 36 anos, foi preso pela Polícia Militar na tarde de sexta-feira 27, no centro de Barbacena, acusado de crime de estelionato.
O autor foi abordado no interior de uma agência bancária localizada na Rua Quinze de Novembro, no momento em que tentava fazer uma transação bancária usando documento falso.
Com ele, foram localizados diversos cartões e folha de cheque em nome de terceiros e um celular, que também foi apreendido.
Foi comprovado ainda que no mesmo dia, na parte da manhã, o autor teria depositando em uma agência no bairro Pontilhão na sua própria conta, o valor de R$ 3.890,00.
Ele declarou que ficaria com 20% do valor sacado e outro indivíduo de Belo Horizonte para o qual trabalha, responsável em distribuir documentos falsos para serem usados em ações delituosas, ficaria com o restante.
A agência de Ubá repassou que, no dia anterior, o autor tentou aplicar golpes naquela cidade, usando documentos de um morador de Visconde do Rio Branco e também de uma outra pessoa.
Face ao exposto, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor pelo crime de estelionato, sendo ele encaminhado até a presença da autoridade competente para futuras providências.
EWBANK DA CÂMARA/MG
Homens armados invadem chácara e fazem reféns no Povoado de Paraíbuna
Três homens encapuzados e armados invadiram uma chácara no Povoado de Paraíbuna, na Zona Rural em Ewbank da Câmara e fizeram cinco pessoas reféns, na madrugada de sexta-feira, 27.
Os autores fugiram levando diversos materiais e um Veículo Toyota/Hillux, de cor preta, que foi recuperado pela Polícia Militar em Juiz de Fora.
O dono da propriedade, um empresário, de 70 anos, alegou ter escutado gritos da empregada que dormia num quarto ao lado da casa e que em seguida, dois homens, um deles, portando uma arma semelhante a um revólver calibre “38” e outro armado com uma faca renderam ele e a esposa dele, de 69 anos e que ainda um terceiro indivíduo, armado com um facão, trouxe para o interior da casa, à força, a empregada. As vítimas foram trancadas em um cômodo, enquanto os assaltantes reviraram os pertences e sob ameaça perguntavam onde estavam o dinheiro e o cofre.
Eles subtraíram objetos de três residências que fica na propriedade, sendo dois televisores “45” e “49”, dois pares de aliança em ouro, utensílios domésticos, mantimentos, carnes e bebidas, aparelhos celulares e um aparelho de telefonia rural, duas roçadeiras e R$ 2. 500,00, um chuveiro, uma máquina de costura e materiais de pesca.
Os assaltantes chegaram à propriedade por volta das 03h30min e ficaram no local por aproximadamente duas horas. Na fuga elas deixaram no local uma faca e um par de tênis que foram apreendidos.
O autor que portava o facão agrediu a empregada de 43 anos com um soco no rosto e ainda ameaçou enforcá-la, caso ela gritasse. A vítima apresentava leve lesão na testa, porém dispensou cuidado médico.
Já o proprietário da chácara teve as mãos amarradas por fitas adesivas, por certo tempo, mas não foi agredido. As demais vítimas não apresentavam ferimentos. Elas foram libertas pela esposa do caseiro que conseguiu sair do quarto passando por um basculante e abriu a porta.
Foi realizado contato com as cidades vizinhas e com a Polícia Rodoviária Federal para a realização de operação cerco/ bloqueio e interceptação, porém até o momento os autores não foram localizados.
Se você tem alguma informação que possa ajudar na localização dos autores ligue 190 ou 181. Sua identidade será preservada.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM
Com informações da 3º Sgt Nilcéa