Em atendimento a denúncia sobre intervenção e abertura de estrada em área de preservação permanente, sem autorização dos órgãos ambientais competentes.
A PM do Meio Ambiente deslocou até a zona rural de Tiradentes onde deparou com uma supressão de vegetação nativa rasteira em área de preservação permanente,mediante aterro em torno de um curso d’água, numa área de aproximadamente 2,0 hectares sem autorização dos órgãos ambientais competentes.
O proprietário de 58 anos não apresentou nenhum documento autorizativo para tal Interferência, foi confeccionado em desfavor do autor, um auto de infração no valor de R$ 9.754,20(nove mil Setecentos e cinquenta e quatro reais e vinte centavos).
Ficando suspensas as atividades florestais no local do fato, ate sua regularização junto ao órgão ambiental competente.
No centro de Moeda, a PM do Meio Ambiente compareceu para averiguar outra denúncia de intervenção e abertura de estradas com deslocamentos de rocha e também supressão de vegetação nativa.
No local foi constatado desmate, corte raso sem destoca de mata nativa e demais formas de vegetação nativa em uma área estimada de 300 metros quadrados, e exploração estimado de 4 (quatro) metros cúbicos de lenha nativa.
A responsável pelo terreno foi autuada em R$1.625,70, ficando suspensas as atividades florestais no local da infração até regularização junto ao órgão ambiental competente.
Rodrigo Madeira ,2ºSgt PM
Assessoria de Comunicação Organizacional – 13ªCia de Meio Ambiente