Barbacena inaugura Sala Mineira do Empreendedor

O Município de Barbacena inaugurou, na tarde desta quinta-feira (14), a sua Sala Mineira do Empreendedor, com a presença de diversas autoridades. A iniciativa é fruto de parceria entre a Junta Comercial do Estado (Jucemg), Sebrae MG e Prefeitura, com o objetivo mútuo de melhorar e simplificar o ambiente de negócios na cidade.

A partir de agora, o empreendedor local, independente de seu porte, terá à disposição um espaço com atendimento exclusivo e personalizado para contato com o poder público e entidades pró-empresário, a fim de formalizar o seu empreendimento em todos os níveis, além de obter orientações e informações.

Facilitar o surgimento, aumentar a competitividade e promover o desenvolvimento dos empreendimentos são as finalidades da Sala Mineira do Empreendedor. Segundo o Prefeito Luis Álvaro, o espaço é uma oportunidade de congregar todos os envolvidos com empreendimento no Município. ”Veio para contribuir muito com qualquer instituição que faça parte deste contexto”.

O Secretário Municipal de Planejamento e Gestão, Aderbal Neves Calmeto, destaca o caráter facilitador do espaço: ”A empresa ou contador não vai mais precisar se dirigir aos diversos setores da Prefeitura quando necessitar de alguma providência. Tudo vai ser feito pela Sala Mineira, que certamente diminuirá o tempo de atendimento e agilizará o processo”.

A iniciativa terá a coordenação da agente de desenvolvimento Natália Viol, que destaca: ”Também vamos trabalhar com capacitações. Através das parcerias, vamos oferecer cursos em diversas áreas para fomentar ainda mais a economia da cidade”.

O Diretor de Integração da Jucemg, Marcos Araújo de Oliveira, enfatiza que a Sala Mineira do Empreendedor é uma construção conjunta, tanto entre os parceiros quanto entre a população. ”Barbacena ganha muito. Sem dúvida, o espaço também vai estimular a criação de empregos, em prol do barbacenense”.

Já o Analista Técnico do Sebrae MG, Paulo César Barroso Veríssimo, fala sobre o avanço que representa a iniciativa. ”O que mais os micro e pequenos empresários desejam é melhorar o ambiente de negócios para que atuem. É muito importante para todos que estão neste meio uma Prefeitura imbuída do espírito de melhorar esse ambiente”.

Para a concretização do projeto, diversas instituições também foram parceiras do Município, como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicomércio, ACIB, Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MG), Banco do Brasil, Caixa, Unipac, IF Sudeste MG, Fiemg e Senac.

A Sala Mineira do Empreendedor, com atividades já iniciadas, está situada à Rua Silva Jardim, 340, no bairro Boa Morte (2º andar do prédio anexo à Prefeitura).

PMB.

Related posts

Valores dos combustíveis serão reduzidos a partir de hoje (31)

Forte tempestade no Norte de Minas dobra estátua de Cristo e causa prejuízos em duas cidades

Timóteo terá Segundo Encontro LGBT em novembro