Um idoso de 80 anos foi parar na delegacia na tarde desta quarta-feira (25), após encontrar 1000 reais no chão de uma farmácia da Rua Major Gote e ir para casa com o dinheiro.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada por um idoso de 71 anos relatando que havia perdido a quantia de 1000 reais, em oito cédulas de 100 e quatro de 50 reais, numa farmácia situada no centro de Patos de Minas.
Os militares se deslocaram até o estabelecimento e com o auxílio da gerente, tiveram acesso às câmeras de segurança e flagraram o momento em que a vítima perdeu o dinheiro e quando um outro senhor pegou as cédulas e guardou no bolso da calça, saindo do local.
De posse das características, a PM conseguiu identificar e localizar o suspeito, que se tratava de um idoso de 80 anos residente do Bairro Nossa Senhora de Fátima.
Ao ser abordado pela polícia, o senhor alegou ter encontrado o dinheiro na farmácia e que chegou a questionar a própria vítima se ela não havia perdido nada. Em seguida, guardou o dinheiro no bolso e disse que aguardaria até o proprietário aparecer.
Segundo o relato, ele chegou a voltar na farmácia duas vezes em busca do dono do dinheiro, mas não obteve êxito. O idoso prontificou-se a devolver as cédulas, que se encontravam da mesma maneira que as achou, presas em um clipe de metal.
O senhor foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil por suspeita de apropriação indébita. Após devolver o dinheiro para a vítima, o idoso de 80 anos foi liberado.