Home » Pipas deixam milhares de consumidores sem energia em Minas Gerais

Pipas deixam milhares de consumidores sem energia em Minas Gerais

por Barbacena em Tempo
0 Comente

O uso do cerol e da linha chilena provoca mortes e transtornos para moradores de Minas Gerais. Somente nos primeiros cinco meses deste ano, mais de 250 mil unidades de consumidores, entre comércio e casa, ficaram sem luz em decorrência do problema. Foram 691 interrupções de fornecimento de energia registradas pela Cemig no Estado.

Além da falta de energia, o cerol mata e fere. Nos sete primeiros meses de 2018, o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, atendeu 22 vítimas. Em 2017, em todo o ano, foram 25 atendimentos.

As aves também são vítimas da mistura de cola com vidro. Na última quinta-feira (26), uma águia carcará teve uma asa cortada por uma linha com cerol no Bairro Xangrilá, na Região Pampulha, em Belo Horizonte.

A utilização do cerol ou de linha chilena foi proibida há 15 anos no Estado. Lei de julho de 2002 prevê multa de até R$ 1.500 para quem portar o material. Além disso, segundo a Polícia Civil, o Código Penal qualifica o uso como crime passível de prisão.

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados