Uma ação conjunta entre as Polícias Federal e Militar de Minas Gerais prendeu ontem, terça-feira (31), quatro pessoas de uma família em Itabirito, na região Central do estado.
De acordo com informações divulgadas pelo órgão de segurança pública, os suspeitos possuíam cerca de 14 kg de cocaína, que estaria sendo preparada para venda na região.
Além da droga, foram aprendidos pelos agentes aproximadamente R$ 16 mil, duas espingardas, uma balança de precisão, produtos químicos e equipamentos típicos de laboratório clandestino para adulteração de cocaína.
As operações continuam nesta quarta-feira (01) para tentar apreender drogas que pudessem ter sido escondidas pelos traficantes em outras cidades do interior.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, a operação aconteceu a partir de investigações sobre o tráfico de drogas em cidades do interior de Minas Gerais.
Prisões ocorridas em maio deste ano durante a operação “Profetas”, teriam ajudado a identificar os suspeitos.
Os presos foram encaminhados para o complexo penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, onde ficarão à disposição da Justiça.
Foram encontrados com eles 14 kg de cocaína, além de armas, R$ 16 mil e produtos para adulteração de substâncias ilícitas.
A/M