Home » Criminosos são soltos de forma irregular na Nelson Hungria em Contagem

Criminosos são soltos de forma irregular na Nelson Hungria em Contagem

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Entre os meses de dezembro de 2017 e janeiro deste ano, a Penitenciária Nelson Hungria, que fica em Contagem, na Grande Belo Horizonte, soltou pelo menos sete presos de forma irregular.

O Juiz Wagner Cavaliere, da Vara de Execuções Criminais de Contagem, confirmou a informação nesta quarta-feira (01).

De acordo com o juiz, Luís Henrique Nascimento Vale, conhecido como Tótó, que é um dos principais traficantes do estado e estava preso na Nelson Hungria, foi solto de forma irregular.

Totó recebeu um alvará de soltura, enquanto deveria cumprir 53 anos de prisão por homicídios e porte ilegal de armas.

De acordo com uma fonte das forças armadas do Estado, Totó teria pagado R$ 600 mil para que todos os impedimentos quanto a sua soltura fossem apagados no Setrin, que é um setor da Polícia Civil que tem a função de manter atualizados os acervos de mandados de prisão.

Por conta das supostas irregularidades, o Juiz Wagner Cavaliere expediu um novo mandado de prisão contra Totó. O magistrado afirma que houve falha ou desvio de conduta por quem fez a consulta dos alvarás de soltura no Setrin.

A/M

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados