Na tarde desse domingo (5), cinco homens morreram após cair de uma ponte dentro do Rio Paracatu entre os municípios de Lagoa Grande e Vazante, na região Noroeste de Minas Gerais.
Segundo informações da Polícia Militar de Lagoa Grande, as vítimas seguiam para uma partida de futebol na cidade que aconteceria nesta segunda-feira (6). Porém, sofreram o acidente. Além disso, a PM afirmou que um homem é de Paracatu e os outros quatro são do Estado do Maranhão.
As testemunhas que presenciaram o ocorrido acionaram o Corpo de Bombeiros. O veículo do modelo Fiat Siena estava de cabeça para baixo com os homens de 37,33,30,29 e 25 anos. Apesar de não terem ficado presos às ferragens, as vítimas não conseguiram sair de dentro do carro.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a suspeita é que o condutor do veículo tenha perdido o controle em cima da ponte. O tenente Gabriel Rocha afirmou que a ponte tem cerca de oito metros de altura e o rio mais de dois metros de profundidade.
Logo após retirarem os homens de dentro do veículo, foram confirmadas as mortes por afogamento. Em seguida, eles foram encaminhados ao IML – Instituto Médico Legal de Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba.
Depois os homens foram levados para as funerárias Bom Pastor e São Pedro, também localizadas em Patos de Minas.