Home » SETE CANDIDATOS CONFIRMADOS AO GOVERNO DE MINAS

SETE CANDIDATOS CONFIRMADOS AO GOVERNO DE MINAS

por Barbacena em Tempo
0 Comente

De reeleição à caso pendente na justiça, os candidatos buscam espaço para assumir a gestão do governo estadual 

Após a realização de diversas convenções partidárias durante o último final de semana, os eleitores mineiros já podem projetar seus votos para o cargo de governador do estado. Sete candidatos foram confirmados por seus partidos, sendo que um deles – o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, do PSB – ainda vai depender da Justiça Eleitoral.

Além de Lacerda, os candidatos apresentados pelos partidos para disputar o Palácio da Liberdade são o atual governador Fernando Pimentel (PT),  o senador Antonio Anastasia (PMDB), o deputado federal Rodrigo Pacheco (DEM), o ex-subsecretário de Educação João Batista Mares (Rede), o empresário Romeu Zema (Novo) e a professora Dirlene Marques (Psol).

Fernando Pimentel vai tentar ser eleito e dar sequência ao seu governo à frente de Minas. A convenção que confirmou o candidato foi realizada no domingo, pelo PT, que também confirmou a ex-presidente Dilma Rouseff para o Senado em outubro.

O tucano Antônio Anastasia vai tentar se tornar o chefe do Executivo estadual pela segunda vez. O político assumiu a gestão entre 2010 e 2014. Ele é considerado figura influente  do PMDB, inclusive em cenário nacional, e tem grande apoio do pré-candidato à presidência da República Geraldo Alckmin.

A oficialização da candidatura de Rodrigo Pacheco (DEM) ocorreu após ele ter seu nome vinculado a uma possível chapa para apoiar Márcio Lacerda. No entanto, a incerteza da candidatura de Lacerda pode ter impulsionado o Democratas a confirmar Pacheco.

O caso delicado é o de Márcio Lacerda. Apesar de o diretório estadual do PSB, afirmar que ele é candidato, a direção nacional do partido já alegou, desde a semana passada, que não faz planos para o cargo de chefe do Executivo estadual.

Uma parceria firmada entre os socialistas e o PT exigia que o partido não tivesse candidato em Minas, o que deve inviabilizar a candidatura de Lacerda.

Um encontro realizado no sábado (4) entre as lideranças do partido em Minas terminou em confusão após a divergência de decisões do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que alternavam entre anular e autorizar a convenção.

A/M

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados