Home » COM 41 MEDALHAS E DOIS TROFÉUS ATLETAS PARALÍMPICOS VOLTAM A IPATINGA

COM 41 MEDALHAS E DOIS TROFÉUS ATLETAS PARALÍMPICOS VOLTAM A IPATINGA

por Barbacena em Tempo
0 Comente
Quase 20 atletas da Apae representaram Ipatinga na etapa final do JEMG.

Os atletas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que representaram Ipatinga na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), foram recebidos pelo prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha (MDB) e secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Oliveira, na segunda-feira (13).

Na sala de reuniões do gabinete, eles apresentaram as medalhas e troféus conquistados durante as competições. A fase final do JEMG foi realizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, no período de 30 de julho a 4 de agosto.

Ainda durante o encontro, os integrantes da entidade agraciaram o prefeito e o secretário com medalhas de honra ao mérito. As honrarias foram concedidas à Apae durante as competições e doadas pela instituição ao gestor municipal e ao titular da pasta de Cultura, Esporte e Lazer como forma de agradecimento pelo apoio da administração pública.

CONQUISTAS

Quase 20 atletas paralímpicos de 12 a 17 anos participaram dos Jogos Escolares. Eles disputaram as modalidades de Atletismo, Natação, Futebol de 7 (praticado por atletas com paralisia cerebral) e Bocha. Os esportistas conquistaram 41 medalhas e dois troféus.

Somente na modalidade de Atletismo, foram 19 medalhas de ouro, 14 de prata e seis de bronze. Já na Natação, foram três medalhas de ouro.

No Futebol de 7, a APAE trouxe para a cidade duas medalhas de prata e, na Bocha, duas de bronze.

“O mesmo atleta pode participar de até três provas dentro de cada atividade esportiva. Por isso o quantitativo de medalhas é maior que o número de atletas que participou”, explica a coordenadora de esportes da APAE, Simone Martinho.

Além das medalhas, os atletas da APAE receberam dois troféus de 1º Lugar Geral, no feminino e masculino.

“Competimos entre atletas de todo o Estado e fizemos maior pontuação”, contou Simone, acrescentando que a participação dos atletas nos jogos paralímpicos, além de trabalhar a educação, a cultura e o esporte, é também uma oportunidade de socialização e reabilitação dos assistidos pela entidade.

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados