Um adolescente de 15 anos foi morto a tiros, na madrugada da última segunda-feira (21), ao tentar assaltar um policial militar, em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte. O policial também chegou a ser atingido, mas de raspão.
Segundo o policial, que estava acompanhado da namorada e de outras duas pessoas, eles estavam próximos ao carro do militar, decidindo se iriam a uma lanchonete, quando dois jovens com roupas escuras se aproximaram.
Os criminosos apontaram um revólver e exigiram a chave do carro, foi então que o policial sacou sua arma e atirou no assaltante.
Segundo a Polícia Militar, o policial pegou a arma do suspeito, um revólver calibre 32 com seis munições e entregou às autoridades.
De acordo com o militar, por conta do nervosismo, ele deixou o local juntamente com a namorada e esperou o dia amanhecer para se apresentar no batalhão onde é lotado.
A PM teve acesso a imagens de segurança que mostraram como os criminosos realizaram a ação. Além dos dois assaltantes que abordaram o grupo, outros dois criminosos estavam em um Renault Clio. Segundo testemunhas, além deste, outro carro saiu da rua logo após o início dos disparos.
A polícia rastreou o veículo que foi abordado. O casal que estava no carro afirmou que levou a dupla ao local a pedido de um adolescente.
De acordo com o motorista, ele trabalha em aplicativos de transporte. A polícia apreendeu o carro e também os celulares dos dois.
O policial atingido no assalto foi encaminhado para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Após atendimento, o militar foi liberado. Ele, juntamente com as demais vítimas, relataram às autoridades o que houve e o caso foi repassado para uma delegacia da Polícia Civil de Contagem.
A/M