Home » Presos flagrados com celulares em presídios podem ter penas aumentadas

Presos flagrados com celulares em presídios podem ter penas aumentadas

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Os detentos flagrados usando telefone na prisão podem ter a pena aumentada de três meses a um ano. O Projeto de Lei do Senado proposto pelo senador Wilder Morais (DEM-GO) está em análise na Comissão de Serviços de Infraestrutura.

O texto tipifica no Código Penal a detentos, o crime de uso indevido de aparelhos telefônicos, rádio e similares que permita a comunicação com outros presos dentro ou fora da prisão.

A proposta tem um texto alternativo que impõe às prestadoras de serviços de telecomunicações a instalação de bloqueadores de sinais na penitenciária.

Mas o relator do projeto, senador Lasier Martins (PSD-RS), busca excluir esta parte do projeto. Para Martins, a segurança pública é dever do estado.

A transferência desta obrigação para instituições privadas pode colocar em risco a integridade física dos funcionários da empresa.

O Projeto de Lei está em análise na Comissão de Serviços de Infraestrutura.

A/M

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados