Dois homens, sendo um deles armado, tentaram roubar a motocicleta de um cliente de uma loja de materiais de construção na Rua São Geraldo, no final da manhã dessa quarta-feira (05/09).
Após a ação frustrada, os autores furtaram uma motocicleta que estava com a chave na ignição estacionada em frente a uma outra loja na mesma rua.
Segundo as informações, os autores chegaram na loja de materiais de construção em uma motocicleta Factor de cor preta que foi roubada à mão armada no último domingo em Patos de Minas.
Após anunciar o assalto, os autores exigiram a chave da motocicleta XRE 600 cc que estava estacionada na parte externa. Durante a confusão, o proprietário conseguiu sair do local e se esconder.
Como não conseguiram as chaves da XRE, os autores evadiram pela Rua São Geraldo. Durante a fuga, o bandido que estava na garupa, furtou uma moto que estava com a chave na ignição estacionada em frente a uma empresa.
Na final da Avenida João Sirino, no Bairro Santa Helena, o bandido que estava na moto que acabara de ser furtada caiu.
Ele então abandonou a moto e continuou na garupa do comparsa. Eles seguiram pela Avenida Angra dos Reis, abandonaram a outra moto e fugiram entrando em um matagal às margens do Rio Paranaíba.
A PM foi acionada e montou um cerco, conseguindo localizar e prender os suspeitos de 18 anos. Com eles os militares localizaram um revólver calibre 22.
A dupla foi encaminhada ao Hospital Regional devidos aos ferimentos causados durante a fuga e, em seguida, levados à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. As motocicletas furtadas foram apreendias.
A/M