Home » Compras a longo prazo foram um problema para os brasileiros em julho, aponta levantamento

Compras a longo prazo foram um problema para os brasileiros em julho, aponta levantamento

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Em momentos onde a grana está curta, uma das únicas opções para não deixar de fazer compras é optar pelo parcelamento, mas até está opção tem se tornando complicada, segundo o Indicador de Uso de Crédito, apurado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Em julho, 19% dos brasileiros tiveram o crédito negado ao tentarem fazer uma compra a prazo.

O levantamento aponta que em cada dez brasileiros, dois (19%) tiveram o crédito negado, mostrando que o percentual cresceu se comparado ao mês de junho, onde 17% das pessoas não puderam realizar compras a prazo.

A justificativa, segundo os consumidores que tiveram o crédito negado, é devido a restrições no CPF, como o não pagamento de outras contas (39%), renda insuficiente (18%) e falta de comprovação de renda (12%).

Outro ponto que tem sido complicado para as pessoas é referente aos empréstimos financeiros, já que 50% dos entrevistados consideram a contratação de empréstimos difícil. Se levado em consideração apenas pessoas que ganham até cinco salários mínimos o percentual sobe para 55%.

Inadimplências anteriores estão entre as principais causas para negação de novos créditos.

A/M 

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados